terça-feira, 20 de março de 2007
15/03/2007 Orientações
Nos reunimos em grupo, para começar a criar essa fotonovela..
Vai ser muito interessante :D
Um exemplo de fotonovela , pra quem ainda não sabe
14/10/2007 Mensagens Subliminares
Nessa aula falamos sobre mensagens sublinares, e descobrimos o poder que nossa mente tem e o do nosso inconsciente.Para quem não sabe mensagens subliminares são mensagens que não podem ser captadas diretamente pelos sentidos humanos, estando semi-ocultas, mas que são captadas pelo subconsciente. Daí o nome (sub-liminar) indicando aquilo que está abaixo do limiar da consicência.
O professor André apresentou no Power Point muitas mensagens subliminares, é um tema muito interessante e foi muito bem apresentado pelo professor.
Fiquei tão curiosa que fui a procura de novas mensagens.. e olha o que eu achei :
Banheiro
Muito interessante que este anúncio faz com as tradicionais plaquinhas de masculino/feminino dos banheiros.Criada pela agência espanhola Tandem DDB para a cerveja Estrella Damm, a peça utiliza o gargalo da garrafa despejando cerveja para representar os sexos.O anúncio levou mérito no Art Director's Festival de 2002.
E ainda mais encontrei um site muito legal, que fala da propaganda de uma cerveja!!!
http://www.quatrocantos.com/LENDAS/157_subliminar.htm
terça-feira, 13 de março de 2007
Aula 9/03/07 Apresentação do Seminário "O Corpo Fala"
Aula 9 - Apresentações do seminário "O Corpo Fala"
Nessa aula foi a apresentação do capítulo 13 “o amor e sua expressão corporal”, eles represetaram através de um teatro, na qual eles procuravam simbolizar o amor, e defini-lo ..uma coisa que é muito difícil.Utilizaram também a maneira como o Leão ,o boi , e a Águia se comportam no Amor.
O outro grupo também falou sobre o Amor e sobre os Deuses.
E assim terminamos o nosso Seminário sobre o livro o “O Corpo Fala”, podemos concluir que realmente o corpo fala, ele querendo ou não acaba falando,mostrando e revelando algo .
Aula 8 - 07/03/2007 Seminário o "O Corpo Fala"
Aula 8 - 07/03/2007 - Apresentações do Seminário
Nessa aula foram apresentados os capítulos 10 e 11.Na apresentação do capítulo 10 o grupo fez uma festa rave ,que foi feita pra apresentar a energia que existe no nosso corpo.
E o outro grupo falou do capitulo 11 sobre "INTERMEZZO 2",que fala sobre os sentimentos, o grupo pintou os rostos e mostrou os sentimentos :alegria,tristeza,dor,dúvida.
Observatório da Imprensa
MAIORIDADE PENAL 27/2/2007
Na matéria sobre a redução da maioridade penal, ela é vista como a solução de todos os nossos problemas,pois os jovens violentos serão “processados e trancafiados”.
Mas acreditamos que a redução da maioridade penal sem atacar as verdadeiras origens , não é a solução dos problemas, não podemos apenas reduzir a maioridade penal, e nos esquecermos da condição sócio-economicas de produção da marginalidade e ,das favelas.
Reduzindo-a estaríamos apenas aumentando o número de presos nas cadeias, o que já é um grande problema nosso a super lotação dos presídios.
Além da superlotação ainda não podemos nos esquecer que o “sistema judiciário-prisional está falido”, e que os presos não são recuperados nas cadeias , pelo contrário eles saem mais violentos, graças a corrupção policial que permite a formação de quadrilhas dentro das cadeias e a também o desrespeito aos detentos.
domingo, 4 de março de 2007
Aula 1/03/2007 Seminário "O corpo fala" Parte 2
Nessa aula como eu já havia dito no post anterior , foi minha apresentação!!!!!!!
falei sobre a Comportamento Interpessoal.
Explicamos alguns gestos,que sem querer, demonstramos algo que queremos esconder.
Meu Grupo
Bethânia
Carlos
Juliana
Sarah
Thássia
fizemos um encenação do jornal nacional, onde repórteres,(no caso eu e Sarah) falamos sobre os comportamentos dos jovens nas noites uberabenses .
E entre uma análise e outra fizemos um intervalo comercial , que eu era a Globeleza,e ficou ótimo,pois teve até musiquinha.
Nas outras apresentações eu não pude comparecer porque havia passado mal durante a tarde e fui ao hospital , onde me deram um remédio muito forte, e eu só fui pra aula porque não podia perder o trabalho que já havia sido planejado.